A geração dos carregadores remotos



A geração dos carregadores remotos

Carregadores remotos, a nova geração de carregadores tecnológicos que promete te livrar dos fios!

Vivemos em uma geração onde quase todas as coisas precisam ser carregadas. Com o crescimento da internet das coisas, cada vez mais aparelhos têm que ser carregados ao final do dia.

Celulares, computadores, smart watches, power banks… são muitos objetos que precisamos recarregar para conseguirmos ter vida remota. Já vínhamos percebendo o quão desagradável é organizar todos os gadgets para serem reabastecidos de energia.

E foi por notar esse tipo de problema dos tempos modernos que a empresa Energous vem aí com sua proposta de carregadores remotos capazes de gerar energia para aparelhos de pequeno porte a pequenas distâncias.

Alguns aparelhos como os celulares, por exemplo, já possuíam opções mais modernas de carregamento. Pads ou docks são superfícies que, ao entrarem em contato com o celular fornecem carga sem estarem plugados ao aparelho.

A Energous notou que outros gadgets como os  fones de ouvido wireless, por exemplo, não tinham essa opção de carregamento.

Eles desenvolveram um carregador remoto que consegue transmitir pelo ar pequenas quantidades de energia capazes de carregar aparelhos pequenos.

Apenas aparelhos menores podem ser carregados pelo carregador da Energous, com um tempo médio de 30 minutos a uma hora para carga total. Para realizar a carga é necessário que o aparelho a ser carregado possua o chip da empresa (que é pequeno o suficiente para caber até em fones de ouvido).

Com o avanço da tecnologia a empresa pretende expandir o alcance e a potência dos carregadores, carregando diversos tipos de aparelhos simultaneamente.

carregadores remotos

Essa parece ser a primeira etapa da tão sonhada liberdade total de fios que os consumidores de eletrônicos tanto sonhavam!

E vocês, também topariam investir nessa novidade e carregar alguns aparelhos remotamente?

Para mais conteúdo como esse acesse nosso BLOG SYNAPSE!

Compartilhar


Faça um diagnóstico gratuito!