Polêmica: Vibrador é retirado da CES 2019



Polêmica: Vibrador é retirado da CES 2019

Maior feira de tecnologia do mundo, a CES, começou nessa Segunda-feira (07/01) em Las Vegas – EUA.

Entre as novidades que chamaram atenção, o lançamento da LG foi um dos destaques. A TV que enrola possui 3 opções de tamanho: toda guardada na peça de decoração, apenas a borda exporta (aparecendo as notificações) e tela inteira exposta permitindo visão completa de seu tamanho.

Outro destaque foi a Bravia Master, com banco de dados de algoritmos personalizado e a The Wall com 219 polegadas.

Smartphones com telas dobráveis, já anunciados há anos, finalmente vão chegar ao mercado para venda e a tecnologia 8k promete surpreender em qualidade de imagem.

Os primeiros protótipos de carros autônomos já começam a ser apresentados com previsão de lançamento já para 2030!

Dentre todos os avanços comentados, uma invenção levantou polêmica na edição de 2019 da CES: Osé, o vibrador tecnológico da empresa Lora DiCarlo!

O aparelho que ganhou um prêmio concedido pela própria CES por inovação tecnológica foi em seguida impedido de ser apresentado na feira e teve seu prêmio retirado.

vibrador CES

POLÊMICA

A CES alegou que não daria espaço para aparelhos “imorais, obscenos, indecentes ou profanos”. Contraditório? Sim, bastante.

Osé, o vibrador tecnológico, possui “uma nova tecnologia micro rrobótica que imita as sensações da boca, língua e dedos humanos, para uma experiência que dá a impressão de ser um parceiro real.” Além disso o vibrador promete se adaptar a fisiologia de cada corpo para proporcionar uma sensação única de prazer.

O prêmio foi concedido pela CES em Outubro de 2018 e deixou toda a equipe da Lora DiCarlo bastante feliz. Osé é o primeiro produto da companhia e surpreendeu a todos ao ser reconhecido pela inovação.

Porém, um mês após a condecoração o prêmio foi retirado.

A CES se desculpou pela situação e ainda alegou que o produto não se encaixaria em nenhuma categoria da feira.

Essa foi mais uma das gafes da CES uma vez que outros vibradores já haviam sido premiados em anos anteriores. Um deles inclusive está sendo exibido na edição desse ano!

Para ver mais notícias como essa acompanhe nosso BLOG SYNAPSE.

 

Compartilhar


Faça um diagnóstico gratuito!